sexta-feira, 16 de julho de 2010

letrinhas do MST

Eu nunca sei a diferença entre 'por que', 'porque', 'por quê' e afins. Não sei também se isso me interessa realmente. Nenhuma regra gramatical, espaços e acentos mudariam alguma coisa no meu texto, não é? Nem ao menos me importo com o que estou falando no texto...Importo-me, somente, em dizer. Dizer o que está entalado, preso, reprimido na garganta. Dizer o que sufoca, o que pára, desascelara o coração. As palavras saem, andam, dançam, assumem vida própria. E as narro, às vezes, com metalinguagem, às vezes, sendo reticente, e às vezes, não pretendendo nada. Não me preocupo em usar poéticas, beleza, felicidade, nem amor. Como já disse, as palavras vão surgindo, e sem dar oi, ocupam seu lugar no papel. Letrinhas do MST!!! Querem reforma papelógica e não ortográfica. Regras gramaticais não tem relevância em um texto. O erro também pode enriquecer. E assim, errando ou não, objetiva ou subjetivamente, divago e vou escrevendo letras no papel...

Nenhum comentário: