domingo, 26 de setembro de 2010

escrito para um futuro incerto

Meus filhos serão educados com poesia, histórias, músicas boas, brinquedos feitos pra crianças. Meus filhos comerão bolo de cenoura, bolinho de chuva, cerejas, amoras e jabuticabas. Eles correrão com um sorriso no rosto, cantarão músicas ao pular corda, brincarão na rua. Meus filhos assistirão à TV Cultura, balançarão na rede, pularão amarelinha, tomarão banho de chuva. Ao olhar as nuvens, imaginarão mil coisas de criança. Formularão frases impossivelmente lindas de tão puras. Pularão poças. Sonharão. Meus filhos vão rir de qualquer coisa, vão desenhar qualquer coisa, vão amar qualquer coisa. Meus filhos verão muitas estrelas cadentes, muitas Luas minguantes. Meus filhos vão correr descalços na terra e no paralelepípedo. Farão castelinhos de areia, rabiscos na parede. Brincarão de roda, brincarão de ser criança de verdade, brincarão de vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você é tão leve :)

Anônimo disse...

Eu diria que você é doce.

Lucas